terça-feira, 11 de novembro de 2014

Amor de bicho.

Você já se sentiu tão triste que quando se sentou no chão seu bichinho de estimação veio ver o que estava acontecendo? Pois é, eu já.

Como eu já mencionei antes, eu não tenho a família perfeitas dos filmes americanos, então de vez em nunca eu fico meio deprimida quando acontece alguma coisa muito ruim, e um desses dias felizmente não tinha ninguém em casa e eu sentei no chão e comecei a chorar em silêncio. Mas foi algo que doeu tanto que eu não consigo nem explicar, eu já não chorava faziam quase seis meses (e acreditem pessoas, chorar diminui o estresse, a angústia e faz bem aos pulmões, enquanto que ficar muito tempo sem chorar faz mal a saúde e ao psicológico humano) e naquela hora eu senti que estava chorando por tudo o que eu segurei durante aquele tempo todo.

Foi um alívio maravilhoso no dia seguinte, depois que os meus olhos desincharam e a dor de cabeça horrorosa passou, mas enquanto eu ainda estava chorando aconteceu a coisa mais chocante que eu já havia presenciado: uma das minhas gatas que estava passando por ali parou e se sentou do meu lado, e ficou ali me olhando, e quando eu terminei de chorar ela veio se esfregar em mim e subiu no meu colo, detalhe: minhas gatas não são fãs de colo, mas ela subiu e ficou ali um tempinho comigo e até me de uma lambidinha no queixo XD, como se estivesse tentando me consolar.

É claro que eu só passei a amar a minhas gatas ainda mais depois desse dia, e até hoje eu percebo que quando eu estou meio deprimida elas ficam mais perto de mim? O que será isso gente? talvez vá ter alguém que vai falar que não tem nada a ver uma coisa com a outra e o que eu falei ta sem pé nem cabeça, mas pra mim faz todo o sentido do mundo: as minhas gatinhas me amam e eu amos elas.

Os animais ainda tem muito o que nos ensinar com pequenos gestos, em que se faltar atenção passam despercebidos.

Meus dois amores: Mel-tigrada e Filó-tricolor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário