terça-feira, 11 de novembro de 2014

Manhã de faculdade

Ok, ta legal que eu não sou a estudante mais exemplar da história, mas eu me garanto sempre. Agora, eu nunca trapaceei para ir bem em uma prova antes, e sim, acreditem ou não, mas com o passar dos anos eu não aprendi a passar cola e sempre tive medo de ser pega.

Visto isso, fiquei chocada com o que aconteceu na manhã de hoje lá na faculdade que eu frequento, eu e meus colegas estávamos todos apreensivos porque tinha prova de uma professora que a gente não conhecia muito bem, ou seja não conhecíamos como eram as provas dela. E tudo bem, normal né, ficar nervosa, mas aí a menina do meu lado me perguntou se eu achava que a professora repetia as provas da turma anteriores, e eu disse que não sabia, não tinha como saber, aí a menina me tira da bolsa a prova daquela mesma professora só que do trimestre passado e coloca em cima da minha carteira pra eu ver. E eu fiquei tipo:

Sabe, ainda tem gente que quer fazer as coisas sendo honesta, eu sabia que eu ia super mal naquela prova porque era uma matéria que eu sempre tenho problema mas e daí? Não custa tentar.

Aí depois eu fiquei pensando, a quantidade de reclamações que eu vejo os alunos fazendo em relação aos professores, todos os dias é muito grande, por exemplo eu fiquei sabendo que em uma reunião entre os professores foi proibido dar prova em dupla, e isso foi dito a todos os professores sem exceção, mas eu vi que tiveram professores que continuaram a dar provas em dupla, mesmo sabendo que se alguém da coordenação ficasse sabendo eles iriam levar um xingo daqueles.

Dessa forma a gente observa, que o nível da educação brasileira, não está sendo afetado somente pela falta de verba aplicada que impede, novos materiais e projetos que geram maiores chances de aprendizado para o aluno, está sendo prejudicado de dentro para fora também, e eu não sei se na minha faculdade estão fazendo vista grossa ou alguma coisa assim, mas se estiverem, então já não há mais esperança, pois fica um zum zum zum de aluno que reclama de professor que se vinga de aluno ou não está nem aí com as aulas e todos saem prejudicados.


Eu não sei não pessoas, mas se o Brasil e o mundo estiver realmente se comportando como algumas notícias sugerem, os professores vão mesmo se tornar extintos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário