terça-feira, 11 de novembro de 2014

Onde estou, para onde vou?

Quando decidi que quero procurar aquilo que eu realmente quero fazer, uma das primeiras coisas da qual me dei conta foi: que eu não me sinto compelida a procurar uma paixão estritamente em território nacional. E esta foi a primeira vez que eu realmente senti que estava disposta a deixar tudo para trás, e morar e trabalhar fora, sair do meu país de origem para descobrir qual a minha verdadeira paixão.

E com isso eu tive toneladas de preocupações, em relação a que país ficar, como ir pra lá, como arranjar um emprego assim que eu chegar, e o meu visto como é que fica e enfins. Sem contar que eu precisava trabalhar e começar a juntar dinheiro.

Eu sabia que se surgisse a oportunidade, o Japão seria sempre uma opção, já que eu sou apaixonada pela cultura japonesa já fazem vários anos, e um sonho meu é morar em território japonês mesmo que por pouco tempo. Mas acontece que é um pouco difícil conseguir um emprego no Japão, pois realmente há uma preferência para os descendentes, mas não é impossível! Porém alguns empregos precisam de japonês muito bom, e o meu é muito básico, então foi descartado o plano de ir para lá (por enquanto).

Em um belo dia, eu estou no facebook, olhando vídeos aleatórios de jogos que estão pra sair, e uma das minhas melhores amigas começa a conversar comigo dizendo que acho a oportunidade da vida dela, a chance dos sonhos e começou a tagarelar e eu só ouvindo os videos e lendo a conversa.

Pronto! Ela acabou me fisgando também. Estava falando de um oportunidade de trabalho voluntário na Inglaterra, que era feita em um grupo de hotéis e nó poderíamos escolher entre as três unidades que eles mantinham a disposição. No começo eu achei que era besteira dela, que era falso e perigoso, essas coisas. Mas então o que ela dizia começou a se encaixar e tomar forma (na minha cabeça O.o).
Um dos professores de inglês da escola em que ela estudava já tinha participado deste mesmo programa, e até se casou quando estava lá, e a mãe dela trabalhava com esse professor e tinha conversado com ele sobre o assunto, e me passaram muita informação.

Resultado, no fim da tarde do mesmo dia, eu estava na casa dessa minha amiga conversando com a mãe dela e com o tal professor pelo facebook, para mais informações, à noite eu e minha amiga tínhamos feito a inscrição para participar e alguns dias depois recebemos um e-mail dizendo que fomos aceitas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário