terça-feira, 11 de novembro de 2014

Quando o lar já não protege.

É incrível o quanto se fala sobre a não discriminação em qualquer aspecto, em aceitação e em respeito, hoje em dia. Mas na minha experiência pessoal eu percebi que esses assuntos andam só no falar mesmo, pelo menos no meu círculo de relações.

Todos os dias eu tento ao máximo ser uma pessoa melhor, para me sentir bem comigo mesma e para melhorar os meus relacionamentos com as outras pessoas, mas o chocante é que não importa o quanto a gente tente, sempre vai ter alguém que vai nos colocar pra baixo. Talvez porque em um momento de estresse não damos muita atenção para uma pessoa, e ela sinta necessidade de descontar em você depois, e isso é muito comum, as pessoas mais inseguras sempre tentam deixar os outros pra baixo para se sentirem melhor consigo mesmas.


Mas e quando essa pessoa está dentro da sua casa, é da sua família? Olha eu tenho várias experiências com uma pessoa de dentro da minha casa, e que me inferniza o dia todo e sempre que pode. E porque? Simples, porque eu sou diferente deste ser humano, nós temos crenças diferentes (e olha que eu nunca toco no assunto) e sou sempre importunada por causa disso, nós também temos objetivos distintos sobre o que queremos na vida, como cuidamos da nossa saúde e, diversas outras coisas.

Acho que eu sou alguém muito azarada, pois a pessoa mais diferente de mim que eu já encontrei na minha vida, é alguém que mora comigo, e gente, não é fácil mesmo, dá impressão que essa pessoa me pressiona cada dia mais para eu ser como ela, apesar de estar mais do que óbvio que isso não vai acontecer. É deprimente ter que passar por isso, apesar de eu saber que vai acabar logo, pois se tudo der certo, eu estarei fazendo uma viagem maravilhosa para trabalhar como voluntária na Inglaterra por volta de julho do ano que vem. E por isso eu estou tentando conseguir um emprego, já que no momento estou desempregada T-T para me ajudar no pé de meia que estou fazendo para comprar as passagens com a minha amiga, e se eu me esforçar bastante quem sabe eu não consigo um emprego para poder ficar por lá mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário