segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Prazeres da vida Gato Samambaia

Muitas pessoas, geralmente já empregadas, sem problemas sérios na família e, talvez não sejam realizadas profissionalmente, mas que já estão no caminho, adoram reclamar, que faltam coisas boas em suas vidas. Mas aí lhes pergunto, tem alguma coisa tão ruim assim acontecendo que dê impressão de que falta coisa boa? E eles respondem que não.

Ou seja, pessoas reclamam porque gostam de reclamar, ponto, simples assim. Eu posso não ter as maiores experiências de vida do mundo mais eu conheci muita gente, e nisso percebi que as pessoas com maiores complicações em suas vidas, são as que menos reclamam, pois veem que isso não as ajuda, então elas se levantam e correm atrás daquilo que precisam.

Então gente, vou dar um exemplo pra vocês de como encontrar algo bom no seu dia a dia pra torná-lo mais alegre.

O meu caso de hoje é: está um calor horroroso, estou em semana de aula, não tenho planos de sair hoje a noite e estou sem nada pra fazer no momento (mentira, tenho prova de introdução ao estudo do direito amanhã e nem comecei a estudar T-T).

Como achar algo para me alegrar nessa situação? Simples eu me levantei, desci as escadas e fui até o corredorzinho que tem aqui em casa pra tomar um vento gostoso que está fazendo, e aí eu me deparo com uma coisa que me faz duvidar sobre como funciona a temperatura corporal dos gatos.



Minha gata que geralmente dorme em cima da samambaia ali atrás dela, (e sim gente aquela toalhinha era de quando eu era pequena, superem), estava no lugar mais quente da casa, isso por que ela estava rolando no sol um tempo atrás?? Alguém me explica por favor! O.o Mas isso me fez rir da estranhice dela e minha rotina já mudou um pouquinho.

Aí eu me vejo olhando pra outra coisa que me deixou incrivelmente alegre: um balde.
Sim, mas não era um balde qualquer, não, era um balde que havia se rachado com o tempo e estava para ser jogado fora pelos meus pais um tempo atrás, mas que foi costurado com arame e veja como ficou:



Pois é, ele virou um “vaso” de flor, e percebi que a maioria das plantas aqui em casa são plantadas dessa mesma forma, não só porque vasos são caros, eheheh mas poque ajuda na reciclagem,e com um vaso desse fica tudo mais colorido e divertido, o “jardim” improvisado se torna único.


E você pode fazer os seus “vasos” utilizando vários tipos de recipientes diferentes como:
Panelas



Galões de água cortados ao meio, potes de sorvete.

E embalagens de comida, no meu caso um pote de paçoquita ^^.


Você pode incrementar com suportes feitos em casa, e  o seu jardim será único e personalizado .





Nenhum comentário:

Postar um comentário