terça-feira, 11 de novembro de 2014

Para onde estamos caminhando?

Já pararam para pensar o quanto está difícil conseguir um emprego ou até mesmo um estágio, remunerado ou não hoje em dia? Bem olha só: eu enviei por volta de uns 200-250 currículos e esse ano passei por dois estágios, um pior do que o outro, (é estágio né gente).

O esquisito é, que o Brasil está cada vez mais reduzindo o número de crianças que nascem todos os anos, ou seja, está se tornando um país velho. E ao invés de abrir oportunidade para os jovens que consigam ter experiência as empresas estão pedindo ao invés de dar. Resultado: quase ninguém está conseguindo entrar em uma empresa por falta de experiência e isso é muito triste porque existem muitas vagas.



E também temos uma coisinha que agora já não é mais diferencial e sim requisito, em nossos currículos: a fluência no inglês. Praticamente todas as vagas estão pedindo certo nível de inglês, as vezes nem via usar, mas eles querem que você tenha. Mas não tem que arrancar os cabelos não, porque cá entre nós, os curso de inglês estão longe de serem baratos, as empresas não tem interesse em saber em qual escola você estudou ou se tem o diploma em mãos quando for na entrevista.

Eu estava conversando com uma professora da minha faculdade que trabalhou durante quinze anos em recrutamento e seleção, então dá pra ver que ela tem uma pequena experiência =D e o que ela me disse foi, que quando uma empresa realmente tem interesse no seu nível de proficiência na língua inglesa eles vão colocar você pra conversar em inglês na entrevista mesmo, e aí não vai importar se você aprendeu ouvindo música, assistindo séries ou o que quer que seja, só importa se você lê, entende e fala bem.
Então não desistam nunca, pratiquem seu inglês e boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário