terça-feira, 18 de novembro de 2014

Ruguinhas e manchinhas, como e por que?

Olá meus amores, vou falar hoje, sobre prevenção de rugas e manchinhas na pele.

Todas nós, mais cedo ou mais tarde acabamos esbarrando naquela pinta ou mancha que um tempo atrás... não estava por ali, não. Então queremos saber, de onde ela veio e por que apareceu.

Existem vários  tipos de manchas e cada uma delas, aparece por um motivo e precisa de um tipo de tratamento:

As dermatites de contato tem aquela cor mais puxada para um marrom do que o bege da pele. E elas geralmente, aparecem pela não aceitação da pele que entrou em contato com algum produto, ou uma alergia a alguma bebida ou alimento. Existem pomadas específicas para tratar dessa mancha.

Os melasmas geralmente aparecem depois da gravidez ou outro período em que tenha acontecido alguma mudança hormonal grande, e geralmente são de um tom marrom mais claro, mas não se desespere. São facilmente tratadas com algumas sessões de clareamento ou peelings.

As sardas, são muito comuns, principalmente por pré disposição genética e em pessoas muito brancas ou ruivas. Elas exigem um certo cuidado, pois se você tiver sardas e ficar muito exposta ao Sol, elas podem ficar escuras. Existem cremes para diminuir a aparência dessas manchinhas, mas cá entre nós, umas sardas no nariz são nada menos do que charmosas. ^^

Agora e quando as rugas? Bem, acho que vocês ficaram felizes que a regra número um também se aplica as manchas:


Muito protetor solar, sempre que for sair de casa, e quando ficar em exposição a lâmpadas fluorescentes ou telas de computador, usar o protetor com base, pois essas luzes também queimam e bastante, e o protetor solar sem base não funciona contra elas.
Utilizar o protetor também ajuda muito a diminuir o escurecimento das manchas e previne o aparecimento de rugas.



Usar um bom creme preventivo nunca fez mal a ninguém =D, investir em um creme apropriado para a sua faixa etária, ajudará na prevenção de linhas de expressão e melhora a aparência da pele.

Entãão...



Evitar fazer muita caretas envolvendo a testa franzida também ajuda ehehehe, mas brincadeiras a parte, levar uma vida mais descontraída evita o estresse, o hormônio causador dele, faz mal para o corpo inteiro e isso inclui a pele que é a primeira a demonstrar os sinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário